Maytê Piragibe está contando os dias para voltar à tevê. Longe das novelas desde 2014, quando interpretou a doce Renata em "Vitória", a atriz tem tratado seus projetos paralelos, como seu site e o teatro, como prioridade. No entanto, já se prepara para voltar ao ar em "A Terra Prometida", que deve estrear em junho na Record, como a dúbia Jéssica.
A trama, que conta a história de Josué, interpretado por Sidney Sampaio, é a continuação da saga do povo hebreu de "Os Dez Mandamentos". Maytê, aliás, já esteve em uma produção bíblica, em "José do Egito". "Acho essas histórias lindas e é um universo tão distante que faz com que o trabalho seja feito com muito mais cuidado. Estou muito ansiosa para voltar a contar essas histórias", diz, empolgada.
No folhetim de Vívian de Oliveira, a atriz interpretará uma vilã. "Jéssica é uma apaixonada que é abandonada. E então muda todo o comportamento e caráter dela", antecipa, dizendo que sua personagem será par romântico de Rafael Sardão.
Essa será sua estreia na vilania em folhetins da Record. Em "Pecado Mortal", Maytê fez uma participação como a ardilosa Donana, mas em apenas um capítulo. "Acho que foi um teste da empresa, ainda bem que deu certo", diverte-se. Com os esforços voltados para a estreia da segunda temporada de "Os Dez Mandamentos", a preparação para "A Terra Prometida" ainda está engatinhando. 
Após uma temporada na Globo, onde participou de produções como "Malhação", "O Beijo do Vampiro" e "Como Uma Onda", além de apresentar o "TV Globinho", Maytê fechou uma longa parceria com a Record. Desde 2006 na emissora, ela esteve no ar de forma marcante na maioria dos produtos teledramatúrgicos. "Fui tragada pela tevê com 17 anos e nunca mais saí. E estou na Record há tantos anos porque, para nós, o processo é mais importante que o resultado". ("A Terra Prometida", Record. Estreia no mês de junho).