As produções que mostraram qualidade ou a dose certa de humor, em 2015, foram mais longe na linha de shows. Foi um ano derradeiro para alguns programas na área, como "CQC", da Band, e "Tomara que Caia", da Globo. O último foi, inclusive, cancelado. Mas também de resgate de um humor mais genuíno com o remake de "Escolinha do Professor Raimundo", que levou o primeiro lugar na categoria Melhor Produção Humorística da premiação Melhores & Piores de TV Press.
Além disso, em 2015, outras produções se firmaram ainda mais e provaram sua consistência. Casos de "Encontro com Fátima Bernardes", da Globo, e "MasterChef", da Band. Ambos levaram a melhor pelo segundo ano consecutivo em suas respectivas categorias. O "Encontro", que conta com uma apresentadora cada dia mais à vontade em seu comando, foi eleito o Melhor Programa de Auditório. Já o "MasterChef" conquistou relevância dentro da Band e a categoria Melhor Programa de Competição e/ou Reality Show.
Mas nem tudo permanece igual. Que o diga o "Vídeo Show". Depois de algumas reformulações, o vespertino finalmente parece ter se encontrado com Otaviano Costa e Mônica Iozzi na bancada. Os dois estão completamente entrosados, mas é Mônica quem mais se destaca com suas "tiradas" rápidas. Por isso, ela foi escolhida como a Melhor Apresentadora.
Nem só de coisas boas a linha de shows da tevê é feita. Também existe muito constrangimento. A começar pela estreia do "Tomara que Caia", que, alguns episódios depois, acabou "caindo" da grade da Globo e levou a categoria Destaque Negativo Produção de Linha de Shows.
Por falar em constranger, o título de Momento Bizarro 2015 coube a Faustão. Afinal, o apresentador do "Domingão do Faustão" foi extremamente mal-educado durante o "Arquivo Confidencial" com Caio Castro, que foi chamado de imaturo e irresponsável, entre outras grosserias que o ator teve de "engolir".