De uns tempos para cá, "pipocaram" programas de humor na tevê. Muitos de qualidade, no mínimo, questionável. Por isso, é louvável a iniciativa do canal Viva e da Globo em recriar a "Escolinha do Professor Raimundo" em formato especial de sete episódios - cinco deles exibidos primeiro no Viva e, depois, na Globo. Encabeçado por Chico Anysio, o humorístico marcou gerações. 
Ao mesmo tempo em que "Escolinha do Professor Raimundo" traz de volta um humor pueril, insere referências atuais. Mas, à primeira vista, o que mais impressiona na nova "Escolinha" é ver tantos personagens conhecidos "reencarnados" por outros atores. 
O trabalho dos atores é admirável. Entre os destaques, Marcos Caruso e Mateus Solano, que interpretam, respectivamente, Seu Peru e Zé Bonitinho. Os dois estão tão bem que fica muito fácil lembrar de Orlando Drummond e Jorge Loredo. Se a ideia era homenagear os tempos áureos de "Escolinha", a missão foi cumprida. E o especial ainda é uma oportunidade para as novas gerações conhecerem um humor que já não se vê com tanta frequência. ("Escolinha do Professor Raimundo", Globo. Estreia no domingo, dia 13).