Bons personagens chamam a atenção de Caio Junqueira. Feliz com os projetos em que está inserido, o ator comemora a oportunidade de experimentar personagens tão diferentes. Na segunda temporada de "Conselho Tutelar", da Record, ele dá vida ao mau caráter Robson. Já na série "Um Contra Todos", dirigida por Breno Silveira, da Fox, interpreta Jonas, um correto policial federal. 
Na história de "Conselho Tutelar", Robson tem uma filha com uma usuária de drogas. Quando a mulher dá à luz o bebê, ele se aproveita disso para interná-la e vende a criança em parceria com Pirata, personagem de André Ramiro. Já em "Um Contra Todos", Caio entra em cena quando seu personagem, Jonas, se envolve na história de Cadu, de Júlio Andrade, que é incriminado injustamente. Então, o investigador da Polícia Federal tenta provar que Cadu é inocente. Mas, ao mesmo tempo, acaba se envolvendo com a mulher do acusado. 
Depois de "Tropa de Elite", Caio passou a ser mais requisitado para papéis de policiais ou ligados ao crime. Para o ator, isso abriu o mercado com novas possibilidades. Apesar de estar longe das novelas desde "Ribeirão do Tempo", de 2010, Caio dedicou esse período às séries. Na própria Record, o ator esteve presente no elenco de "José do Egito" e "Milagres de Jesus". Agora, o ator acabou de ser escalado para a trama bíblica "Terra Prometida", sequência de "Os Dez Mandamentos". ("Conselho Tutelar", Record. Estreia prevista para dezembro). ("Um Contra Todos", Fox. Estreia prevista para novembro). (T.P.)