Aos poucos, o ar de menina vai deixando Marina Ruy Barbosa. Aos 20 anos, ela é pela primeira vez protagonista de uma novela. E se mostra bem firme e direta em seu discurso. Ainda assim, a atriz não perde seu o jeito doce. Com cada vez mais propriedade, fala sobre Eliza, sua personagem em "Totalmente Demais", nova trama da Globo. Sem vaidade, ela aparece nos primeiros capítulos do folhetim das sete sem nenhuma maquiagem ou glamour. "Foi um processo de desconstrução. Mas acredito que não seria real se essa personagem não fosse assim", avalia.
Na trama de Rosane Svartman e Paulo Halm, Eliza foge de casa após sofrer assédio de seu padrasto, interpretado por Paulo Rocha. Recém-chegada no Rio de Janeiro, ela encontra em Jonatas, personagem de Felipe Simas, um porto seguro. Marina conversou com meninas que sofreram assédio de pessoas próximas para construir uma postura mais fechada e desconfiada de Eliza. 
Após ser descoberta por Arthur, de Fábio Assunção, Eliza vai ser a garota "Totalmente Demais", revista comandada por Carolina, interpretada por Juliana Paes. "É um conto de fadas moderno. Ela não é uma mocinha que fica sofrendo ações o tempo todo. Ela reage a elas, quer mudar de vida e ajudar a família", afirma.
Um envolvimento amoroso entre os personagens de Marina e Fábio deve ser um dos pontos de virada do folhetim. "Ela vê nele um príncipe encantado, uma chance de prosperar", antecipa. Assim como em "Império", onde contracenou com Alexandre Nero, Marina acha graça fazer par de novo com um homem mais velho. "Acompanho o Fábio desde pequena. Amava 'Celebridade' e 'O Rei do Gado'. Acho muito doido me ver ao lado dele. Mas é ótimo porque aprendo muito com a experiência dele", elogia.
Segundo ela, ter aceitado viver a sensual Maria Ísis no folhetim de Aguinaldo Silva fez com que deixasse de ser vista como uma menina. "A primeira cena que fiz foi de calcinha e sutiã. Óbvio que estava nervosa, mas estava muito confiante no trabalho do Papinha", diz, citando o diretor Rogério Gomes.
Entre "Império", sua última participação nas novelas, e "Totalmente Demais", Marina participou de "Amorteamo". "Esse trabalho me deu a chance de mostrar um outro tipo de maturidade. Ela era uma noiva cadáver, densa, introspectiva. Acredito que a Malvina e a Maria Ísis me deram a oportunidade de estar aqui hoje", avalia. ("Totalmente Demais", Globo. De segunda-feira a sábado, às 19h20).