A despretensão é uma marca forte na personalidade de Tiago Leifert. Tanto que trabalhar em frente às câmaras nunca foi o objetivo de vida do apresentador. Sair da posição de jornalista e se destacar na área de entretenimento, muito menos. Por isso, chega a ser irônico que ele esteja à frente dos programas "É de Casa" e o "The Voice Brasil". Espontâneo e sem afetações, Tiago abriu seu leque de opções dentro da Globo nos últimos anos. Depois de reformular o "Globo Esporte São Paulo", quando assumiu a editoria geral em 2009, migrou de vez para o entretenimento desde abril deste ano. 
Natural da cidade São Paulo, o apresentador tem passado boa parte de sua semana no Rio de Janeiro. Inclusive, Tiago já se prepara para passar o feriado de Natal no Projac, complexo de estúdios da Globo, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. "A final do 'The Voice' será no dia 25 de dezembro e, depois, tem o 'É de Casa', que seguirá ao vivo no fim do ano. De verdade? Minha vida agora fica no Aeroporto Santos Dumont'', brinca.
Depois de muito tentar no início dos anos 2000, a Globo parece finalmente ter encontrado o caminho das pedras em relação ao reality shows musicais. Com a quarta temporada do "The Voice Brasil", que começou em 1º de outubro, a emissora segue sua busca para revelar um grande nome do mercado fonográfico. A nova edição da competição musical ganha uma nova etapa: a "Rodada de Fogo". Nesta fase, cada time terá sete participantes e os técnicos poderão escolher três, que estarão salvos e irão direto para os shows ao vivo, sem disputar a rodada. Os outros brigam pelas vagas restantes para os shows ao vivo.
"O 'The Voice' é um programa para dar visibilidade para esses novos artistas. Damos uma exposição nacional incrível, o que é ótimo para a carreira deles. É um programa que muda vidas", afirma o diretor geral, Creso Eduardo Macedo.
Assim como ocorre nas versões estrangeiras, a quarta temporada do "The Voice Brasil" contará com uma mudança em seu corpo de jurados. Diferentemente das últimas edições, o cantor Daniel deixou a produção e o sertanejo Michel Teló ocupará a vaga. "É um formato vencedor no Brasil e em muitos países. É ótimo estar com grandes nomes da música e novos talentos. Sabia que seria uma chance imperdível", valoriza Teló, que estará ao lado de Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Lulu Santos. ("The Voice Brasil'', Globo. Quintas-feiras, às 22h30/ "É de Casa", Globo. Sábados, às 9 horas).