O Ford Mustang chegou pela primeira vez a Austrália, com direção do lado direito, e já tem a produção prevista para 2016 totalmente vendida. As 4 mil unidades destinadas ao País já foram encomendadas pelos consumidores, sendo 80% delas com reserva paga. As primeiras unidades desembarcaram esta semana e três outras remessas estão previstas até o final do ano, totalizando 300 carros.
            Como na América do Norte, o modelo GT com motor V8 5.0 é o mais procurado, com 86% dos pedidos. Mas a expectativa da Ford é que com o tempo a versão EcoBoost de quatro cilindros também se torne mais popular. A demanda inicial é maior para a carroceria Fastback, que soma cerca de 90% das vendas, complementada pelo modelo conversível.
       
            As 4 mil unidades do Mustang encomendadas na Austrália equivalem ao dobro registrado no Reino Unido, embora o país conte com um mercado e uma população três vezes menor. Esta é a primeira vez nos 50 anos de história do Mustang que o carro tem uma versão com direção do lado direito produzida de fábrica. Os Mustang vendidos anteriormente na Austrália, nos anos 1960 e começo dos anos 2000, tiveram a conversão da direção para o lado direito feita localmente.
Entre os potenciais clientes do modelo no país se incluem as forças policiais, que já iniciaram o processo de aprovação do carro para patrulhamento nas estradas.