Com 5.051 veículos comercializados entre janeiro e novembro, a Chery do Brasil comemora a liderança nas vendas entre as montadoras chinesas no País. Entre suas conterrâneas, a Chery fica à frente da Lifan, que vendeu 4.497 carros até novembro, e JAC, com 4.656 veículos.
Apesar da retração do mercado e da acirrada concorrência, a Chery deve fechar o ano como a primeira das marcas chinesas presentes no País e a única que já produz veículos localmente - as versões hatch e sedã do Novo Celer são fabricadas em Jacareí (SP) ­- duas posições conquistadas em meio a um cenário econômico desafiador.
No acumulado do ano, o Celer é o modelo mais vendido da marca no Brasil - mostrando que ser brasileiro faz sim a diferença - seguido do QQ e do SUV Tiggo.  No primeiro trimestre de 2016, o New QQ também será fabricado no Brasil, reforçando ainda mais o diferencial da Chery frente às outras chinesas.
"Sabemos que 2016 será, no mínimo, tão desafiador quanto 2015. Por isso, vamos nos fortalecermosno momento da retomada do mercado", afirma Filipe Pereira, gerente nacional de Vendas da Chery Brasil.