A concorrência até que tem feito algumas tentativas, mas a Strada não toma conhecimento. Ano após ano, a picape da Fiat vem faturando a primeira posição da categoria, e isso desde 2011. Qualidades não lhe faltam, e pioneirismo talvez seja a principal delas. A Strada foi a primeira a oferecer cabine dupla, versão aventureira, bloqueio de diferencial, porta traseira. Ela sempre acertou na mosca.
Além disso, o modelo é vendido em diversas versões, com vasta gama de preços, que começa em R$ 41.750 (Working 1.4, cabine simples) e chega a R$ 67.110 (Adventure 1.8, cabine dupla). Entre elas, há ainda a opção de cabine estendida, além do motor 1.6 16V.
Dessa forma, a Strada consegue atender tanto o cliente que busca um carro para trabalho (no caso das versões Working) quanto quem procura uma picape para lazer. Para esse tipo de comprador, opcionalmente o modelo pode ser equipado com itens mais sofisticados, a exemplo de sensor de chuva e luminosidade, teto solar e câmbio automatizado (Dualogic).
A versatilidade se reflete nas vendas. Até julho deste ano, a Strada acumulou mais de 63 mil unidades emplacadas, 66% a mais que a segunda colocada, a Volkswagen Saveiro. A terceira posição no segmento é da Chevrolet Montana, com vendas bem menores que as dos modelos Fiat e VW (A.E).