Um motorista de Uber teve o seu veículo roubado na manhã de ontem, no bairro Jardim Suzanópolis, em Suzano. O crime ocorreu quando ele atendia ao chamado de um cliente. Além do automóvel, alguns de seus pertences foram levados pelos criminosos.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 2º Distrito Policial de Mogi das Cruzes, em Brás Cubas, a vítima seguia para uma casa noturna localizada no endereço em questão para atender à solicitação de um passageiro. No entanto, ao chegar nas proximidades, foi abordado por quatro indivíduos desconhecidos. Na ocasião, um deles encostou-se
à porta do motorista apontando-lhe uma arma e, sob forte ameaça, ordenou que abrisse a porta do carro, um Chevrolet Onix branco com placa PZQ1332 de Belo Horizonte, Minas Gerais-MG. A vítima obedeceu prontamente.
Após entrar no veículo, os criminosos trafegaram por meia hora ainda em posse da vítima. O homem de 21 anos foi abandonado na estrada do Itapeti. Os assaltantes fugiram na sequência levando o automóvel e alguns pertences, como documentos pessoais, roupas e R$ 50.
Outro caso
Em uma outra ocorrência registrada por volta das 20 horas da última sexta-feira, um operador de máquinas de 56 anos teve o seu veículo roubado, no bairro Cidade Nova Louzada, em Itaquá.Segundo o boletim de ocorrência registrado na delegacia central, o itaquaquecetubense foi surpreendido por dois homens desconhecidos a pé após estacionar o seu carro na rua Araponga. Um deles estava portando arma de fogo e, mediante ameaça, anunciou o roubo. Ambos saíram do local levando o veículo Hynunday HR HDB, branco, com placa GBK1984, de Itaquá. Cartões bancários, documentos e R$ 400 também foram levados.