O suspeito Wender Alexandre dos Santos, de 20 anos, foi preso anteontem à noite, em Itaquaquecetuba, após ser baleado por um policial militar de folga. O caso ocorreu na rua Amazonas, no Jardim Algarve.
De acordo com o delegado José Hélio Marcelo Junior, o homem preso, junto com um outro indivíduo, teria feito arrastões nas cidades de São Paulo e Poá, e tentariam fazer outras vítimas em Itaquá. Eles usavam uma motocicleta para chegar nos locais dos crimes.
Ainda segundo o delegado, o primeiro roubo realizado pela dupla teria ocorrido no bairro de São Miguel Paulista. Na sequência, os criminosos fizeram outras vítimas no bairro do Itaim Paulista, ambos na zona leste da capital.
Depois desses assaltos, os criminosos rumaram para a cidade de Poá, onde cometeram outro roubo e, por último, seguiram para Itaquá. Toda a ação, até a prisão de Santos, durou cerca de uma hora e meia.
A última tentativa de assalto ocorreu por volta das 22h30, quando os suspeitos se aproximaram de um grupo de pessoas e anunciaram o crime. O PM de folga, que estava com esse grupo, reagiu e deu voz de prisão aos assaltantes. Nesse momento, Santos teria disparado o revólver calibre 38 que carregava na direção do policial, que revidou e acertou o rapaz.
Assustado, o homem que supostamente estava junto com o suspeito baleado conseguiu fugir. Santos foi levado ao Pronto-Socorro do Hospital Santa Marcelina para receber tratamento médico. Ele foi preso em flagrante.
As armas utilizadas no crime foram apreendidas e deverão passar por perícia, já as vítimas reconheceram a motocicleta que a dupla usou nos roubos. "Eles roubaram uma caixa de pizza, a máquina de crédito e celulares. As vítimas reconheceram a motocicleta usada nas ações", afirmou José Hélio.
O crime foi registrado, na tarde de ontem, na Delegacia Central da cidade.