Três mulheres foram presas anteontem, em Suzano, depois de furtarem dois supermercados na cidade, um próximo ao outro. O primeiro estabelecimento a ser alvo foi o Comercial Esperança, da rua Benjamin Constant, já o supermercado Semar, da rua General Francisco Glicério, teve produtos subtraídos logo depois. O casos ocorreram no período da tarde.
No primeiro crime, os fiscais de loja do estabelecimento realizavam monitoramento, quando perceberam que uma mulher colocava os objetos em um sacola conforme passava pelos corredores do local. No momento em que saia do Comercial Esperança, sem passar pelos caixas, a mulher foi flagrada pelos fiscais.
Dentro da bolsa que ela carregava foram localizados três sabonetes, máscara facial e quase três quilos de carne, cerca de R$ 200 em mercadoria. De acordo com o registro do caso, a suspeita é uma desempregada de 26 anos. Na delegacia ela foi reconhecida e acabou sendo presa em flagrante.
Horas depois, no supermercado Semar, outras duas desempregadas, de 19 e 23 anos, foram detidas por tentarem furtar a loja. Segundo a Polícia Civil, a duas jovens deixavam o estabelecimento sem passar pelos caixas, quando foram barradas por um funcionário. Ao checar as sacolas, o fiscal localizou 20 quilos de carne, um hidratante e um kit de barbear. Somados, os produtos valiam pouco mais de R$ 600.
Nesse caso, antes que a Polícia Militar chegasse, os familiares das suspeitas foram chamados e se prontificaram a arcar com os custos dos produtos furtados, porém, após a chegada dos policiais e da informações dos fatos, as duas mulheres foram presas em flagrante.
Em ambos os casos, as mercadorias foram periciadas e devolvidas aos estabelecimento. As mulheres passaram por interrogatório, porém as três ficaram caladas durante os depoimentos. 
Por fim, a delegacia explicou que as sacolas utilizadas no furto foram apreendidas e serão periciadas pelo Instituto de Criminalísticas. As suspeitas foram encaminhadas para a Cadeia Pública Feminina de Poá.