Pela rodovia Henrique Eroles (SP-66), na Vila Dolores, em Itaquaquecetuba, uma professora, de 47 anos, e uma bombeira, de 28, foram assaltadas logo depois das 20 horas, quando passava de carro pela via. Elas ainda foram feitas reféns pelos criminosos. O crime aconteceu anteontem.
Embora o caso tenha ocorrido em Itaquá, o crime foi registrado na Delegacia Central de Suzano, e esta informou que as vítimas haviam parado em um semáforo quando três homens surgiram, entraram no carro, e ordenaram que continuassem a dirigir.
Em certo momento, um deles questionou uma das vítimas sobre qual seria a profissão dela. Ela, então, respondeu que é bombeira e os criminosos mandaram que ela descesse do veículo. Com a professora ainda dentro do veículo, um dos suspeitos disse à mulher que, caso ela chamasse "os parceiros policiais", a outra mulher morreria.
O carro seguiu por mais três horas e mais tarde a professora foi liberada no bairro Vila Japão, também em Itaquá. Os bandidos levaram cartões de bancos, documentos pessoais da docente, e mais uma quantia de R$ 200.
O veículo, um Tucson, de cor preta, também foi levada pelos bandidos, entretanto o carro foi localizado pela Polícia Militar na tarde de ontem. (F.M.)