Policiais de Mogi das Cruzes prenderam ontem de manhã, em Jundiapeba, na avenida Presidente Altino Arantes, um dos suspeitos de ter participado de um atentado contra um sargento do 35º Batalhão de Itaquaquecetuba, na semana passada. Na ocasião, o policial acabou tendo uma das mãos e braços atingidos. O caso ocorreu no bairro de Calmon Viana, em Poá.
Apuração feita pela reportagem revelou que o sujeito detido, identificado Clayton Nunes de Souza, 29 anos, mais conhecido como 'Japonês', estava sendo monitorado pela Polícia Militar há algum tempo. Na hora da abordagem, ele utilizava um veículo Chevrolet Celta, placa DPM-9709. Depois de preso o suspeito foi levado para a Delegacia de Poá, município onde ocorreu o crime, para interrogatório.
Logo após a prisão de Japonês, ainda havia dúvida se ele era, de fato, um dos participantes do crime. Porém, o homem acabou sendo reconhecido por uma testemunha, que viu o autor no dia da troca de tiros.
Outros três possíveis suspeitos de participar da ação ainda não foram localizados.
Emboscada
A tentativa de homicídio contra o sargento do 35º Batalhão ocorreu na madrugada da última quarta-feira, quando o policial se preparava para o trabalho e acabou sendo abordado por quatro homens.
Um desses suspeitos, quando se aproximou um pouco mais, sacou a arma e começou a atirar.
O sargento revidou e também disparou. Após a troca de tiros os suspeitos fugiram do local sem levar nada. O policial, já com os ferimentos, ainda tentou alcançar os atiradores, mas ele conseguiram fugir. Alguns estavam mancando, segundo o sargento. 
Depois do tiroteio o sargento foi socorrido e passou por cirurgia.