O morador de rua Cleiton Pinho Ribeiro, de 26 anos, morreu ontem de madrugada, na praça João Pessoa, no centro de Suzano, depois de ser golpeado com uma faca no peito. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada, mas o homem morreu antes de ser socorrido. O motivo do crime seria uma dívida no valor de R$ 10.
De acordo com a Delegacia Central da cidade, o caso ocorreu logo depois das 4 horas, quando um desconhecido se aproximou de Ribeiro e teria cobrado um valor que este lhe devia. Diante da cobrança, o morador teria dito ao agressor que depois falaria sobre o assunto.
Após essa afirmação, o clima entre ambos esquentou e o suspeito teria sacado uma faca e golpeado Ribeiro no peito. Depois de esfaquear a vítima, o criminoso fugiu. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi informada do ocorrido e, ao chegar na praça, ainda encontrou o morador de rua com vida, porém ela morreu minutos depois.
Uma testemunha que estava no local e acabou presenciando toda a discussão, até o momento em que o agressor esfaqueou Ribeiro, disse que conhece a identidade do homem que matou o morador de rua. Em depoimento, essa pessoa contou a Polícia Civil que o agressor é conhecido pelo nome de Marcelo, e possui uma barraca no bairro Parque Maria Helena, também em Suzano. Ele ainda não foi localizado.
Mais devedores
Apesar de o suspeito não ter sido encontrado, a GCM conseguiu localizar a arma utilizada para matar o morador de rua, ainda manchada de sangue. O objeto foi apreendido e levado à delegacia. Ele deverá ser periciado.
Em contato com a reportagem, agentes que tiveram conhecimento do caso, informaram que Ribeiro não era o único morador de rua que, supostamente, devia dinheiro ao agressor. Outros moradores de rua que frequentam o local também estariam em débito com o suspeito.