Uma criança de apenas 2 anos teria sido estuprada, ontem de manhã, no bairro Conjunto Jefferson, em Mogi das Cruzes. O principal suspeito do crime é um adolescente, 15. O menor tentou fugir, mas acabou sendo detido por policiais militares antes do meio-dia. O caso foi levado para o 1º Distrito Policial Central.
Os PMs que participaram da ação informaram à reportagem que receberam a denúncia de estupro pelo bairro. Ao chegar no local, os policiais encontraram várias pessoas, que estariam revoltadas com a situação, e queriam ir atrás do suspeito. 
Os ânimos se acalmaram depois de um tempo e as testemunhas informaram que o jovem teria escapado por um matagal, próximo ao local do crime. Minutos depois ele foi capturado e levado para a delegacia, na companhia da mãe. Depois de prestar depoimento, o suspeito foi apreendido. 
Já a vítima, na companhia de familiares, também esteve no DP de Mogi. Ainda segundo a PM, a criança sangrava na região íntima, enquanto a mãe prestava depoimento ao delegado, sugerindo que realmente houve violência sexual. 
Inquérito 
Além da versão das pessoas ouvidas no local do crime, os policiais anotaram os telefones das testemunhas, para a abertura de um inquérito que irá apurar o caso. Foram juntados vídeos gravados em cds que deverão auxiliar nas investigações até a conclusão do caso. Ainda não há a confirmação se o adolescente confessou ter cometido algum crime ou como ele teria ocorrido. 
A Polícia Civil deverá investigar também se esta foi a primeira vez que ocorreu esse tipo de delito contra a criança, ou até mesmo se o menor que está sendo acusado já cometeu crime semelhante.
A vítima deverá comparecer ao Hospital Pérola Byington, no bairro da Bela Vista, em São Paulo, para a realização de exames e comprovação se houve ou não o estupro.