Sérgio Correa de Matos, de 31 anos, foi morto anteontem à noite, na rua Guatambu, no Jardim Planalto, em Mogi das Cruzes, na frente da esposa. O crime ocorreu às 20h50 e, segundo a Polícia Civil, há indícios de execução. A mulher da vítima ficou em estado de choque e não pôde prestar depoimento no 2º Distrito Policial de Brás Cubas, onde o caso foi registrado.
Segundo testemunhas, o casal acomodava uma criança no banco de trás de um veículo Volkswagen Gol, de cor preta, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e ordenaram que a mulher se afastasse. Logo após, com Matos sentado no banco de trás, os atiradores dispararam contra a cabeça da vítima algumas vezes. Os homens fugiram sem levar qualquer objeto.
Levado com vida pelas testemunhas ao Pronto-Socorro (PS) do Hospital Luzia de Pinho Melo, dentro do próprio carro, a vítima acabou morrendo logo depois. No vidro esquerdo do banco traseiro é possível ver a marca de um dos tiros. A investigação desse crime deverá ficar sob responsabilidade do Setor de Homicídios de Mogi.
Vila Oliveira
Um dia antes, na Vila Oliveira, também em Mogi, a Polícia Militar foi acionada para atender denúncia anônima de encontro de cadáver. Ao chegar na rua Antônio Vergaças, endereço fornecido na denúncia, os PMs encontraram o comerciante José Rosa dos Santos, 41, com vários ferimentos na cabeça e no rosto. O carro da vítima, assim como alguns documentos e objetos, foi localizado na cidade de Bertioga.
A Polícia Civil conseguiu levantar a identificação do comerciante porque uma funcionária, que havia informado não ter encontrado Santos em casa, foi até o local e o reconheceu. O irmão da vítima destacou que o homem não possuía inimigos e morava sozinho. O crime, registrado no 1º DP de Mogi, também será apurado pela Homicídios da cidade. (F.M)