Um atendente, de 35 anos, levou uma facada no braço, durante um assalto ocorrido ontem de manhã na avenida Brasil, no bairro Mogi Moderno, em Mogi das Cruzes. Os bandidos, três no total, levaram R$ 150 que a vítima carregava no momento. O crime foi registrado no 1º Distrito Policial da cidade.
Segundo a Polícia Civil, o atendente abria o portão da empresa em que trabalha quando os três homens sugiram e anunciaram o assalto. Os desconhecidos, todos armados com facas, ordenaram que o ajudante entregasse o dinheiro, que estava dentro da sacola que a vítima carregava.
Além do dinheiro, que seria utilizado para troco, uma vez que o local em que a vítima trabalha é uma loja, os bandidos também queriam o celular do ajudante. Este, porém, explicou que não possuía nenhum telefone e foi nessa hora que um dos criminosos foi na direção do homem, com faca em punho.
Em depoimento, o ajudante informou que esse criminoso tentou lhe aplicar um golpe com a faca no rosto. Entretanto, a vítima teria desviado e utilizado o braço esquerdo para tentar barrar a facada e acabou tendo o braço ferido. Após o crime, os bandidos fugiram. Todos usavam capacetes para esconder o rosto.
Depois da fuga, o ajudante foi para o Pronto-Socorro (PS) da Santa Casa de Mogi, onde foi medicado e liberado. Não há informações se, no local, havia câmeras de segurança que possam ajudar na identificação dos suspeitos.
Em Itaquaquecetuba, um homem, 23, que passava pela rua Comendadeira Leila Nabhan Nazzarro, no bairro Cidade Kemel, acabou sendo atingido por um tiro durante um assalto ocorrido anteontem à noite, às 22 horas.
Informações passadas pela polícia revelam que a vítima teria sido alvejada após reagir ao crime, no abdômen. Ele foi levado ao PS do Hospital Santa Marcelina onde passou por uma cirurgia. Não se sabe o estado da vítima.