Um sargento do 35º Batalhão da Polícia Militar, que fica em Itaquaquecetuba, envolveu-se em um tiroteio, na madrugada de ontem, no bairro de Calmon Viana, em Poá, quando seguia para o trabalho. Segundo apuração feita pela reportagem, eram quatro os criminosos que enfrentaram o policial. Ele acabou alvejado pelos atiradores, mas passa bem. O quarteto conseguiu fugir.
De acordo com o registro do caso, era por volta das 5 horas quando tudo ocorreu. O sargento teria saído de carro e, quando se preparava para acessar outra rua, o veículo ocupado pelos criminosos surgiu. Logo em seguida, três desceram do automóvel e foram em direção ao PM, que ficou em alerta, já imaginando um possível assalto.
Quando um dos atiradores se aproximou do veículo do sargento, ele sacou a arma e começou a atirar na direção do PM. Como já esperava por alguma atitude desse tipo, o policial revidou e um tiroteio começou. Alguns disparos acertaram a mão e o braço do sargento. Mesmo assim, a vítima correu em direção aos atiradores, porém, eles conseguiram escapar. 
Após a ação, o oficial foi levado para o Pronto-Socorro do Hospital Regional "Dr Osíris Florindo Coelho", em Ferraz de Vasconcelos, e depois foi transferido para o hospital da Polícia Militar, onde passou por cirurgia. 
Motivação
Ainda não está claro porque os criminosos chegaram atirando contra o PM.
Informações passadas à reportagem indicam que o sargento não estava fardado. Portanto, não estava identificado como policial militar. 
Apesar desse fato, a PM do Alto Tietê não descarta que o atentado sofrido pelo sargento tenha ocorrido justamente por ele pertencer à corporação. Entretanto, essa é apenas uma das hipóteses levantadas até agora.
As polícias Militar e Civil buscam mais informações sobre onde os acusados poderiam estar e já estão investigando o caso.