Três mulheres foram vítimas de roubos, anteontem à noite, em Mogi das Cruzes. Os crimes ocorreram em bairros e horários diferentes, mas foram praticamente iguais. O primeiro ocorreu às 21h20 na rua Astrogildo Faria, na área central da cidade.
De acordo com o 1º Distrito Policial da cidade, uma operadora de telemarketing, de 19 anos, passava pela via, nas proximidades da praça Rotary, quando três homens se aproximaram e um deles tapou a boca e os olhos da vítima. Após essa ação, o trio levou apenas documentos e cartões funcionais.
Minutos depois foi a vez de uma recepcionista, 17, ser assaltada na rua Salvador Martins, no Alto do Ipiranga. Assim como o caso da área central, essa vítima teve os documentos pessoais levados, além de um relógio. 
Em depoimento, a recepcionista informou que também foram três os criminosos que a abordaram. Um deles se aproximou e pediu uma informação qualquer, para depois anunciar o crime. O trio ordenou que a jovem entregasse a bolsa. Ela não sofreu agressões. 
Por fim, o caso mais recente, e mais violento, ocorreu na rua Yoshimi Kubota, no Conjunto do Bosque. O assalto ocorreu faltando dez minutos para às 11 horas, quando uma estudante, 19, foi abordada por um desconhecido que exigiu o telefone celular. 
Assustada, a jovem segurou o aparelho junto ao peito. O bandido, então, reagiu e a segurou pelos cabelos, jogando-a no chão. Caída, a estudante foi agredida com diversos socos na cabeça. O criminoso só não continuou com o roubo, porque um morador da rua estranhou os gritos e saiu para ver o que estava acontecendo. O ladrão fugiu. (F.M.)