Um idoso de 76 anos foi preso em flagrante, na madrugada de ontem, por tentativa de homicídio contra a própria esposa, em Itaquaquecetuba. A mulher, de 56 anos, estava dormindo quando foi surpreendida pelo marido, que lhe desferia golpes de martelo. Ela ainda conseguiu fugir e se escondeu na laje de um imóvel vizinho, mas foi internada com traumatismo craniano. Após o crime, o homem ainda tentou se matar com veneno de rato e está internado sob escolta policial. O crime aconteceu na rua Mário Quintino, no Parque Piratininga, por volta das 2h10 de ontem.
Os policiais foram acionados via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para atenderem a uma ocorrência na qual uma mulher pedia socorro. Quando chegaram ao local, os PMs se depararam com a vítima sendo colocada em um carro, para ser levada a um hospital. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), os vizinhos ouviram gritos e telefonaram para os familiares da vítima, que se deslocaram até o local.
A vítima contou aos policiais que estava dormindo, quando acordou com o marido em cima dela, agredindo-a com golpes de martelo no rosto, sem nenhum motivo aparente. A mulher ainda conseguiu fugir das agressões e se escondeu na laje de uma casa vizinha.
Os parentes dela afirmaram à polícia que desconhecem qualquer tipo de desavença ou briga entre o casal, e que é a primeira vez que ocorre agressão entre eles, que estão juntos há 13 anos.
Os policiais militares seguiram até a residência onde o crime ocorreu e encontraram desordem, vestígios de luta e a existência de sangue no local. Em seguida, viram o agressor caído e desorientado. O idoso foi encaminhado ao hospital Santa Marcelina de Itaquá, onde permanece internado sob escolta.
De acordo com o BO, o idoso foi encontrado naquele estado, porque ingeriu veneno de rato, conhecido como chumbinho. Além do veneno, o Instituto de Criminalística (IC) também encontrou no imóvel um um martelo e uma marreta.