A chuva tem assustado e deixado os moradores da região em estado de alerta nesta semana. Por volta das 16 horas de ontem, pancadas fortes assolaram Mogi das Cruzes, atrapalhando os motoristas, que perderam a visibilidade de seus veículos, e daqueles que dependem de transporte público. Na avenida Francisco Ferreira Lopes, próximo ao Spani Atacadista, pessoas utilizavam o ponto de ônibus para se proteger.
O córrego do Gregório, localizado na avenida Henrique Peres, em Brás Cubas, estava cheio, o que poderia ocasionar transtornos para os carros que trafegavam pela região. Na avenida Francisco Ferreira Lopes, próximo a uma agência bancária, motoristas sofriam com a dificuldade de se locomover, pois o local virou ponto de alagamento. Apesar dos transtornos, nenhuma ocorrência foi registrada na cidade nem nos municípios de Ferraz de Vasconcelos, Poá, Suzano e Itaquaquecetuba. Foi o que informou o Corpo de Bombeiros das cinco cidades.
Na última segunda-feira, a chuva gerou caos no trânsito e provocou quedas de árvores em Suzano, Ferraz e em Mogi, no centro, no Terminal Estudantes, na Vila Oliveira e no Mogilar. O fornecimento de energia foi interrompido, pois algumas caíram sobre a rede elétrica.
Já na terça-feira, os moradores de Ferraz foram os mais afetados com as chuvas. Isso porque a queda de árvores no município provocou o destelhamento de três casas, além de ferir uma mulher e um bebê de um ano na Vila Romanópolis.
Ainda na cidade, na quinta-feira, um veículo modelo Fiorino caiu no córrego do Itaim, entre Ferraz de Vasconcelos e Guainazes. No carro, estava um casal e uma menina de 10 anos. O homem e a criança foram resgatados por moradores próximos ao córrego. A mulher ficou presa no interior do automóvel e foi socorrida depois que uma retroescavadeira foi utilizada para içar o veículo. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital Regional de Ferraz, porém, não resistiu. Houve também estragos no município de Poá, que foi o mais afetado com a chuva. 
Na manhã do mesmo dia, em Itaquaquecetuba, o Corpo de Bombeiros encontrou, no bairro Rio Abaixo, o cadáver de um homem branco, com cerca de 50 anos, boiando nas águas do rio Tietê, nas redondozas da estrada dos Mascarenhas. Segundo os agentes, o corpo não tinha nenhum ferimento e estava vestido. Ainda segundo eles, existe a possibilidade de o desconhecido ter sido vítima do temporal ao cair na água e ser arrastado até um córrego.