Três homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar, por volta das 21h20, enquanto realizavam a venda de entorpecentes no cruzamento das ruas José Moretti e Vicentinos, na Vila Natal, em Mogi das Cruzes. Um dos acusados era procurado pela Justiça por prisão pelo não pagamento de pensão alimentícia. 
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 1º Distrito Policial de Mogi, a Policia Militar chegou ao local por meio de uma denúncia anônima. No endereço, os policiais visualizaram três indivíduos em atitude suspeita, sendo que um deles, ao perceber que seriam abordados tentou fugir.
Durante a realização da revista pessoal foram encontradas nove pedras de crack embrulhadas em papel alumínio, no bolso de Rafael Oliveira Santos, 18 anos, que juntamente com José Wellington de Araújo Silva, 22, confessou ter vindo da cidade de Guarulhos para vender os entorpecentes. Já Eurico Vicente Gonçalves Neto, 27, que era procurado pela Justiça pelo não pagamento de pensão alimentícia atuava como olheiro.
Ainda segundo o documento, Silva teria tentado subornar um dos policiais oferecendo R$ 50. Além disso, para que fosse liberado, o jovem autorizou o militar a ficar com o dinheiro que estava escondido dentro de um buraco no muro. No local indicado pelo acusado foram encontrados dois estojos contendo R$ 122, 90, pedras de crack, três ependorf de cocaína, dois pedaços de maconha embrulhados em plástico transparente e quatro vidros de lança-perfume.
Os três indivíduos receberam voz de prisão por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico. Silva, por sua vez, também foi autuado por corrupção ativa por oferecer vantagens aos policiais para que fosse liberado do flagrante. Os acusados foram encaminhados para a cadeia pública local, para que sejam transferidos, posteriormente, ao Centro de Detenção Provisória (CDP), de Mogi das Cruzes.