Na primeira operação do ano, denominada "Cidade Limpa", a Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes deteve 93 pessoas, sendo 60 delas em flagrante. Foram apreendidos ainda dois quilos de drogas, seis veículos e quatro armas.
Participaram da ação 101 policiais civis, utilizando 41 viaturas, que ainda efetuaram 18 prisões de pessoas procuradas pela Justiça e mais 15 apreensões de menores. A operação começou às 18 horas de quinta-feira e terminou 24 horas depois.
O delegado-seccional, Marcos Batalha, informou à reportagem que grande parte das pessoas presas estava envolvida com o tráfico de drogas. Ele ainda ressaltou que alguns desses presos são figuras fortes dentro do crime. "Acredito que ganhamos em qualidade. Detivemos alguns gerentes do tráfico, e isso é muito bom".
Sobre a operação como um todo, Batalha elogiou o primeiro trabalho realizado no ano. "Cumpriram com brilhantismo a tarefa que foi confiada, demonstrando dedicação ao serviço e um forte vinculo com a causa que abraçaram".
Assim como no ano passado, outras operações deverão ocorrer ao longo deste de 2016. o foco seguirá sendo o tráfico de entorpecentes. "Vamos continuar com as operações contra o tráfico, com a esperança de que um dia a lei de combate a esse crime se torne mais severa e possa manter os traficantes na cadeia, por um tempo maior e sem nenhum benefício", definiu o delegado.
Os presos foram encaminhados aos Centros de Detenção Provisórias do Alto Tietê. (F.M.)