Os suspeitos Leandro Felipe dos Santos, de 23 anos, e Ronaldo Fernandes de Sousa, de 18, foram presos anteontem de manhã, em Mogi das Cruzes, após serem flagrados dirigindo um carro do Ministério Público (MP) de São Paulo, informou em nota o 17º Batalhão da Polícia Militar.
O comando ainda revelou que o veículo havia sido roubado na terça-feira, no bairro do Itaim Paulista, na zona leste da capital, quando funcionários do MP realizavam um atendimento naquela região. O motorista do órgão resolveu esperar dentro do carro, um Chevrolet Spin, prata, quando dois homens se aproximaram, simulando estarem armados, e anunciaram o assalto. Os suspeitos ainda exigiram que o motorista não ligasse para a polícia, caso contrário tomaria um tiro.
Na manhã do dia seguinte, a PM de Mogi avistou o carro trafegando pela rua Suíça, no Jardim Santos Dumont, e uma perseguição começou quando o condutor do carro roubado percebeu a aproximação da viatura. Porém, a Spin foi alcançada logo depois.
Tanto Santos quanto Sousa foram levados para o 2º Distrito Policial de Brás Cubas, onde um registro foi elaborado. Chamado até o local, o motorista do MP reconheceu os dois indiciados como os homens que o assaltaram na zona leste de São Paulo.
Ainda em Mogi, houve mais um carro recuperado.
Em Jundiapeba foram presos Felipe Henrique Santos, 26, Reinaldo Correia Gonçalves, 41, e Graziele Garcia Lessa, 20, suspeitos de assaltarem um loja de roupas na rua Professora Lucinda Bastos utilizando um veículo Ford Ka, placa EZA-3646, com queixa de furto. A placa original havia sido trocada e, na hora da abordagem policial, o veículo ostentava o registro ESA-3029.
O roubo ocorreu anteontem, por volta das 16 horas, quando Graziele e Santos entraram no estabelecimento e renderam o proprietário, 37. Eles levaram, além de roupas e celulares, a quantia de R$ 256.
Segundo a polícia, era Gonçalves quem dirigia o carro. Na cintura de Santos, os policiais encontraram uma arma falsa. Todos foram levados para a delegacia.