A dona de casa Letícia Queiros Bastos Alves, de 21 anos, morreu na madrugada de domingo, no Pronto-Socorro do Hospital Regional Doutor Osíris Florindo Coelho, em Ferraz de Vasconcelos, após sofrer um assalto na avenida Tancredo de Almeida Neves, no Jardim Triângulo, na mesma cidade.
De acordo com a Polícia Civil, Letícia viajava na garupa de uma motocicleta, junto com o marido, um policial militar, 25, quando ocorreu o crime. O casal foi abordado por dois menores e um deles atirou na nuca da vítima. O condutor da moto reagiu e atirou na direção dos infratores, mas acabou sendo ferido no braço. Um dos adolescentes foi apreendido.
Foi por volta das 4h20 que tudo ocorreu. Marido e mulher voltavam de uma festa em uma Honda XRE, vermelha, quando os dois menores se aproximaram em uma motocicleta da marca BMW e anunciaram o assalto.
De imediato, o rapaz, que vinha na garupa da BMW, ordenou que Letícia descesse da moto, o que ocorreu. O PM, que não estava fardado, também desceu do veículo, mas este foi revistado pelo piloto da outra moto, que concluiu a ação dizendo para o comparsa: "Pode arrebentar". Foi nessa hora que um disparou e acertou a nuca de Letícia. O marido reagiu e atirou contra os infratores, que também revidaram e, logo depois, fugiram, levando a XRE.
Ambos foram levados ao PS do Regional, mas a vítima chegou no local já sem vida. O policial foi medicado e liberado. Ele foi questionado se os tiros acertaram os dois jovens, mas não conseguiu confirmar.
Mais tarde, a Polícia Militar soube que uma pessoa tinha sido internada no PS do Hospital Santa Marcelina, por ferimento causado por arma de fogo. Ele foi reconhecido como sendo um dos menores envolvido na ação. O outro também foi apreendido por policiais da capital e está detido em uma delegacia do bairro Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública não informou o estado do menor que foi baleado pela vítima durante a ação.