O metalúrgico Marcos Paulo Fernandes, de 22 anos, morreu na tarde de ontem, em Jundiapeba, Mogi das Cruzes, após ser espancado pelos próprios irmãos, 20 e 23, segundo informação da Polícia Militar. O crime ocorreu na avenida Afonso Crestana. A vítima chegou a ser levada com vida para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, mas não resistiu aos ferimentos. O caso estava sendo registrado no 4º Distrito Policial.
De acordo com apuração feita pela reportagem, o desentendimento entre Fernandes e um dos irmãos já havia ocorrido no dia anterior, quando ambos se envolveram em uma briga. A polícia informou que na ocasião, um dos suspeitos terminou com uma costela quebrada, enquanto o metalúrgico recebeu um facada, sem gravidade.
No dia de ontem a dupla voltou a se encontrar, e a briga continuou. Desta vez, segundo informação da polícia, um dos parentes teve a ajuda de um terceiro irmão, que em conjunto, golpearam a região da cabeça do metalúrgico com várias pauladas, causando traumatismo craniano em Fernandes, que morreu.
Depois da ação os agressores fugiram. A PM chegou a ser chamada, mas nada pôde fazer. Outro familiar tentou apaziguar a situação, mas não conseguiu. Ele contou com o policiais que as brigas eram constantes. O crime será investigado. Não há a confirmação se o objeto utilizado para matar a vítima havia sido apreendido.
Investigação
 Os agentes do 4º DP de Jundiapeba deverão buscar informações com demais familiares e moradores da rua, sobre o que motivou o crime.Os nomes dos agressores ainda não foram divulgados e não há conhecimento se eles já possuíam passagem pela polícia, já quanto a vítima a PM de Mogi revelou que o jovem não tinha ficha criminal. (F.M.)