Dois suspeitos foram mortos, entre a noite de quinta-feira e a madrugada de ontem, nas cidades de Poá e Itaquaquecetuba, durante intervenção policial. Em um dos casos, um PM que havia acabado de sair do trabalho, se envolveu na ocorrência e matou um dos acusados, além de apreender outro, um menor de idade.
Essa ação ocorreu dentro da lanchonete Subway, localizada na avenida Nove de Julho, no centro de Poá. A delegacia da cidade informou que dois desconhecidos entraram no estabelecimento, já na madrugada de ontem, e renderam duas atendentes e um cliente. Eles então mandaram o grupo para o fundo da lanchonete, mas não tinham percebido que o cliente, na realidade, era um PM.
Em certo momento, um dos suspeitos, identificado como Davi Farias de Oliveira, 18 anos, sacou a arma e apontou para a cabeça do policial, que reagiu e atirou em Oliveira, que chegou a ser socorrido até o Hospital Guido Guida, mas não resistiu e acabou morrendo. A arma que ele usava era falsa. O outro suspeito, menor de idade, também foi rendido pelo policial e foi apreendido. Ninguém mais se feriu na ação.
Tiros no Mandi
Em Itaquá, na estrada do Mandi, policiais militares encontraram, por volta das 21 horas, um veículo Toyota Corolla com queixa de roubo e iniciaram uma perseguição para deter os suspeitos. Porém, os criminosos, três no total, aceleraram o carro e tentaram fugir. Um deles começou a atirar contra os policiais.
Foi somente na rua Platina, no bairro Recanto Mônica, que o motorista do automóvel roubado perdeu o controle e bateu o veículo no muro. Houve troca de tiros e dois homens foram baleados. Um deles morreu no local e o outro levou um disparo na perna e foi encaminhado ao Pronto-Socorro do Hospital Santa Marcelina, onde segue internado sob escolta policial. O terceiro conseguiu fugir.
O veículo, um revólver calibre 38 e mais R$ 700 foram apreendidos pela Polícia Civil. O automóvel, posteriormente, foi devolvido ao dono.