Após três anos de investigações, o Setor de Homicídios (SH) de Itaquaquecetuba prendeu, no começo da semana, em uma empresa na cidade de Guarulhos, Ivanildo Benício de Souza, de 41 anos, suspeito de matar a então namorada, a estudante Letícia Silvestre de Souza Araújo Rodrigues, 17. Ela foi encontrada morta em 6 de janeiro de 2013 na estrada Sargento Acácio Gonçalves dos Reis, no bairro Souza Campos, em Itaquá.
A prisão ocorreu devido ao mandado de prisão preventiva, emitido pela Justiça Criminal de Itaquá, a pedido do Setor de Homicídios. O Ministério Público também está denunciando Souza por homicídio duplamente qualificado.
O laudo feito na época apontou que a estudante tinha marcas de corte no pescoço e em outras partes do corpo, além de apresentar lesões nas pernas. O exame ainda apontou que Letícia estava morta há dois dias quando foi encontrada. A mãe dela havia registrado um boletim sobre o desaparecimento da filha no mesmo dia em que ela morreu. 
Amigos e parentes próximos da estudante relataram em depoimento ao delegado-titular da Homicídios, Eduardo Boigues, que Souza, vez ou outra, ameaçava Letícia de morte. O motivo para o comportamento do suspeito era o ciúmes que ele teria da vítima, impedindo-a, inclusive, de andar com certas amigas e utilizar determinadas roupas.
Quando o indiciado a ameaçava, ele a levava para o mesmo local onde o corpo dela foi encontrado, e ali ocorria uma discussão. No dia da morte da jovem, o mesmo modo de agir foi utilizado. Dessa vez, segundo os depoimentos, ele matou a namorada.
Uma testemunha, que está sob proteção da Justiça, contou que no dia 4 de janeiro viu o acusado encontrar Letícia na esquina da casa onde morava. Naquele exato momento, começou uma briga e Souza mandou a estudante subir na moto que ele utilizava e depois guardou um objeto, similar a uma faca, na cintura.
Às 23 horas, Souza teria retornado para a rua onde morava a estudante, parando por cinco minutos próximo à casa dela, e depois foi embora. A essa hora, ela já estava morta. Investigações apontam que ele tentou, com isso, montar um álibi.