Três homens ainda sem identificação tentaram assaltar a loja das Casas Bahia do Suzano Shopping, ontem de manhã. No entanto, acabaram abandonando o plano, e o carro utilizado na ação, devido à chegada da Polícia Militar, que apareceu quatro minutos depois de ter sido acionada por clientes do centro de compras. Ninguém se feriu e nada do estabelecimento foi levado pelos bandidos. A tentativa de roubo trouxe pânico para quem realizava compras no comércio.
De acordo com o sargento Paiva, que participou da ação com o soldado Rodrigues, era por volta das 10h10 quando o trio se aproximou da gerente das Casas Bahia e anunciou o crime. Ao invés de atender às ordens dos criminosos, a mulher começou a gritar, pedindo por socorro, o que acabou chamando a atenção dos demais funcionários e pessoas que estavam no local. "Quando ela começou a gritar, as outras pessoas que estavam lá acionaram a PM, e como a gente estava próximo, fomos até o local. Em quatro minutos, estávamos no shopping", argumentou Paiva.
Os gritos da funcionária, e a informação de que a polícia se encaminhava para o local, assustou os suspeitos, que abandonaram o plano de roubo e fugiram a pé pelas dependências do centro de compras. "Quando a gente chegou, apesar da rapidez, não havia mais nada. Eles haviam fugido e deixaram o carro ligado, que foi apreendido e apresentado ao delegado", destacou o sargento.
De posse do veículo, um Fiat Palio, placa DID-6494, que está em nome de um banco, os policiais acessaram a central de monitoramento do Suzano Shopping e puderam perceber o momento em que o veículo entrou. Quando os suspeitos desceram, a gerente prontamente reconheceu os três homens como aqueles que tentaram assaltar o comércio.