Um homem de 41 anos e outro de 24 foram detidos na tarde de ontem pela PM após perseguição que começou em uma estrada do Barroso, área rural de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes. Eles estavam com uma arma de fogo e são suspeitos da participação em uma tentativa de roubo a um motociclista.
Segundo o soldado A. Camargo, que fazia o patrulhamento rural com o soldado J. Juiz, a viatura se deparou com duas motos no sentido contrário, sendo que um dos motoqueiros os parou e informou que havia acabado de sofrer uma tentativa de roubo por parte da dupla que estava na outra moto. "Retornamos e fomos atrás dos suspeitos que tentaram fugir por uma via sem saída. Eles abandonaram a moto e entraram em uma plantação. Só que acabaram retornando para o asfalto e foram para um ponto de ônibus", descreveu o PM A. Camargo. 
Ao vê-los no ponto de ônibus, como se fossem passageiros à espera do coletivo, os policiais os abordaram e eles teriam contado que eram "vítimas" de roubo da moto, que tinha sido abandonada. Só que com eles a PM encontrou um revólver calibre 38, municiado e com a numeração suprimida. 
O motoqueiro que sofreu a tentativa de roubo não foi mais localizado, porém, os PMs levaram a dupla para o plantão do 4º Distrito Policial, onde foram apresentados à Polícia Civil. "Constatamos que eles já possuem passagens por roubo e que são de Riacho Grande, na região do ABC", afirmou o soldado A. Camargo.
Como a polícia também tinha sido informada de que estavam ocorrendo roubos a motos, veículos e pedestres em Biritiba Ussu, Taiaçupeba, Quatinga e Pindorama e que em vários casos foram descritos dois homens em uma moto "grande" como autores, será investigada a possível participação da dupla em outros assaltos.