A Polícia Civil de Suzano deteve quatro mulheres, no domingo de manhã, quando elas tentavam entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano com entorpecentes. Todas elas teriam escondido as drogas nos órgãos genitais, mas acabaram sendo descobertas. No total, mais de 720 gramas de maconha e cocaína foram apreendidas. 
Os casos ocorreram durante o horário de visita aos detentos e a primeira a ser presa foi uma desempregada de 31 anos. Segundo os agentes do CDP, ela trazia consigo 240 gramas de maconha no formato de tijolo. A mulher acabou sendo detida às 10 horas.
Meia hora depois, foi a vez de outra desempregada, 19, ser presa. Segundo informações dos agentes do CDP de Suzano, prestadas na Delegacia Central da cidade, a mulher tinha escondido 132 gramas de cocaína e maconha no corpo.
Às 11 horas, uma babá, 22, também tentou burlar a segurança e a revista, ao tentar entrar com pouco mais de 200 gramas de entorpecentes no órgão genital. Por fim, uma dona de casa, 20, foi detida às 13 horas com cerca de 145 gramas de cocaína e maconha.
Casos separados
Embora os flagrantes tenham ocorrido na sequência, todos eles foram registrados de forma individual. Ainda não há informação de que os quatro casos possam ter qualquer ligação. Mas, segundo os agentes, todas elas tentaram entrar no CDP com os entorpecentes para levá-los aos parentes presos.
A maneira como as drogas foram descobertas também foi semelhante. A Delegacia Central informou que todas as suspeitas demonstraram certo nervosismo quando passaram pela revista pessoal. Algumas até mostraram dificuldades na hora de abaixar.
Por causa disso, as quatro mulheres confessaram que levavam entorpecentes aos detentos, mas depois disso nada mais falaram. Elas foram autuadas por portar drogas sem autorização e levadas à cadeia pública.