Um incêndio de grandes proporções atingiu cerca de cem veículos no Pátio Municipal de Itaquaquecetuba na tarde de ontem. A forte fumaça preta que era possível ver de diferentes pontos da cidade chamou a atenção da população. Pelo menos cinco veículos do Corpo de Bombeiros foram mobilizados para combater as chamas. A chuva forte que caiu durante todo o tempo ajudou o trabalho da corporação.
O pátio, localizado na rua Sorocaba, na Vila Monte Belo, abriga temporariamente veículos apreendidos pela Polícia Militar e por agentes de trânsito da cidade. No último dia 1º, inclusive, 448 automóveis que estavam no local foram colocados a disposição em um leilão realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran).
Conforme o Dat apurou o incêndio teve início pouco antes das 16 horas. Vizinhos do pátio afirmaram que pouco antes foi possível ouvir a queima de vários fogos de artifício, o que poderia ter iniciado o incêndio. A informação não foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. A fumaça preta gerada pelo fogo atraiu algumas pessoas para o local, apesar da forte chuva que caía na cidade. Agentes da Defesa Civil de Itaquá e da Polícia Militar ajudaram no isolamento da área e do entorno.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Mogi, viaturas do município e também de Suzano reforçaram o trabalho dos bombeiros de Itaquá, que se dividiram em pelos menos duas frentes para combater o fogo, o que aconteceu pouco depois das 18 horas. Conforme o Dat apurou, não foi registrada ocorrência de pessoas feridas.
Parque Industrial
O registro de fogo no Pátio de Itaquá foi o segundo na cidade nos últimos três meses. Em setembro, um incêndio atingiu o galpão de uma indústria química na rua Cobalto, no Parque Industrial. As chamas consumiram praticamente tudo o que havia no local, em sua grande maioria álcool e ácido para a fabricação de perfumes. Alguns tonéis, cheios desses produtos, armazenados no interior do galpão, explodiram com o calor das chamas. Apesar da destruição, o incêndio não deixou vítimas.