Dois homens morreram e um adolescente ficou ferido, às 14h40 de anteontem, depois que um desconhecido entrou atirando em um restaurante, localizado na rodovia Índio Tibiriçá (SP-31), na altura do 16.300, no distrito de Palmeiras, em Suzano. Os mortos foram identificados como Erivaldo Teixeira Nascimento, de 40 anos, e o motorista José Roberto Santos de Oliveira, 36. es -, moravam em Mauá.
O jovem sobrevivente disse à polícia que acompanhava uma das vítimas, pois iriam "receber um dinheiro". Ele não forneceu mais detalhes a respeito da quantia ou transação e nem sobre o criminoso. 
De acordo com o que a Polícia Civil apurou, os três almoçavam no estabelecimento, quando entrou um homem usando uma peruca loira e um boné, munido de uma arma de fogo, e passou a atirar contra as vítimas. O menor atingido acompanhava um dos homens, que foi baleado, e não soube dizer a motivação do crime.
Embora exista a possibilidade de haver testemunhas do duplo homicídio e do atentado à vida do adolescente, ninguém do restaurante, que foi descrito em boletim de ocorrência (B.O.) como "pequeno e modesto", quis se pronunciar sobre o caso e nem contar o que viu. A polícia acredita, entretanto, que o assassino possa ter fugido de moto, pois um capacete abandonado foi apreendido no local. Nenhuma outra pessoa foi vista com ele durante a fuga e o homicida não teve suas características físicas reveladas. Também não foi informado se o comércio possui câmeras de monitoramento.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial (DP) de Palmeiras e a equipe de peritos do Instituto de Criminalística (IC) de Mogi das Cruzes arrecadou, no local, além do capacete que pode ser do suspeito, uma folha de cheque com uma das vítimas, e que estava no nome de uma mulher, no valor de R$ 4 mil. O veículo de um dos homens mortos, um Fiat Strada Adventure, também foi encontrado nas proximidades do restaurante e apreendido para perícia.