Um homem ainda sem identificação foi morto, ontem de manhã, na rua Dr. Prudente de Moraes, no Jardim Natal, em Suzano, depois de tentar roubar uma motocicleta Yamaha Fazer, vermelha. O dono da motocicleta e vítima da tentativa de roubo é um policial militar do 4º Batalhão do Choque de São Paulo, que estava de folga, e reagiu ao assalto.
Segundo o depoimento do PM, de 41 anos, a tentativa de roubo ocorreu pouco antes das 8h30, quando ele parou em um semáforo da via. Nesse momento, o suspeito surgiu na faixa de pedestres e, com uma arma na mão, anunciou o assalto, exigindo a entrega do veículo, mais o alarme da motocicleta.
Logo depois do anúncio do crime, o policial à paisana deu voz de prisão ao suspeito, que reagiu apontando-lhe a arma, uma pistola calibre 380. Entretanto, antes que pudesse atirar, o PM sacou e disparou. A pistola ponto 40 do policial militar acertou o suspeito na cabeça e ele caiu na rua.
Assim que o homem foi ao chão, uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada.
O desconhecido foi levado ao Pronto-Socorro (PS) Municipal, onde morreu meia hora depois. Na hora do crime, o suspeito não carregava qualquer tipo de documento. 
As duas pistolas envolvidas na ação, da vítima e do acusado, foram apreendidas e levadas para o Instituto de Criminalísticas (IC) de Mogi das Cruzes, onde deverão passar por exame da perícia.
A arma do suspeito morto tinha sete cartuchos íntegros. Já a arma do PM apresentava 14 cartuchos intactos, ou seja, se isso for confirmado, a vítima efetuou apenas um disparo, uma vez que no compartimento de munição das armas da Polícia Militar cabem 15 cápsulas.
O caso foi registrado na Delegacia Central de Suzano e foi requisitado um exame necroscópico para o suspeito.
Duas pessoas que presenciaram a ação poderão ser ouvidas e um inquérito policial deverá ser instaurado para apurar os fatos.
O policial e vítima da tentativa de roubo da moto escapou ileso da ação criminosa. (F.M.)