A Polícia Civil de Mogi das Cruzes pediu a prisão preventiva dos colombianos Adriana Maria Fonseca, de 35 anos, e Jaime Humberto Barrero Garcia, 37. Ambos são suspeitos de furtarem condomínios em algumas cidades do Estado e, inclusive, em Mogi das Cruzes. A dupla foi detida ontem à tarde, quando voltava do litoral.
Já o terceiro suspeito identificado como Wilson Javier Sanchez Mendez, 45, foi pego dirigindo um carro com queixa de estelionato e acabou sendo preso em flagrante por receptação. Mendez já tinha sido condenado por outro crime.
Em contato com policiais do 3º Distrito Policial (DP) de César de Sousa, onde o boletim de ocorrência foi registrado, foi informado que a prisão preventiva solicitada ainda estava sendo analisada pelo juiz.
Junto com os três indiciados estavam mais dois estrangeiros, que foram ouvidos em interrogatório e depois liberados. Entretanto, a dupla figura no inquérito como "averiguada" e pode prestar mais esclarecimentos posteriormente.
Entenda o caso
O trio de colombianos foi detido na tarde de terça-feira, depois de voltar da cidade de Praia Grande. O trio já vinha sendo investigado pelos policiais civis há um mês e acabou sendo preso.
No momento da prisão, os estrangeiros informaram que tinham ido à praia a passeio. Tanto Garcia quanto Adriana negaram qualquer envolvimento nos furtos dos condomínios, porém foram reconhecidos por câmeras de segurança. Mendez, por sua vez, revelou desconhecer que o carro utilizado, um Ford Fiesta de placa EGN-1306, prata, era de procedência ilícita.
Os dois se passavam por moradores para entrar nos prédios e, na saída dos edifícios, levavam apenas objetos de pequeno porte, mas de valor, como joias e dinheiro.
A Polícia Civil acredita que outras pessoas podem estar envolvidas nos crimes.