A Polícia Civil de Itaquaquecetuba investiga o caso de uma jovem de 17 anos, que teria sido roubada e estuprada, momentos após sair de uma igreja evangélica, na noite de ontem, e pegar um falso "táxi" em um ponto de ônibus da avenida Ítalo Adami, no centro da cidade.
Segundo o boletim de ocorrência (B.O.), registrado na delegacia central, a moça havia ido à igreja e, na volta para casa, desceu na estação de Itaquá, indo para o ponto de ônibus. Foi neste instante que se aproximou um homem pardo, com cerca de 1,80 metro, dizendo que era taxista. A vítima entrou no Monza de cor "chumbo", só que o desconhecido desviou o caminho e parou na estrada de Santa Isabel, no Jardim Campo da Venda, em Itaquá, onde anunciou o assalto - pegando R$ 20 da vítima -, e a estuprou.
O homem fugiu com o veículo, cujas placas não foram anotadas, quando um guarda civil municipal (GCM) foi até o local, após receber o telefonema de um vigia, que estava nos fundos do posto da Secretaria de Obras do município e estranhou o carro parado no terreno baldio ao lado.
A vítima, que foi liberada antes da fuga, seguiu para a delegacia e foi encaminhada para o Hospital Pérola Byington, para constatação da violência sexual. (C.I.)