O Parque Santa Helena, em Poá, foi cenário de um latrocínio, que configura roubo seguido de morte, registrado na madrugada de ontem. Rozenildo Moreira dos Santos, de 32 anos, foi morto na frente da sua casa durante uma tentativa de assalto. Ele foi atingido por um tiro no peito quando chegava com sua namorada, que não teve a identidade revelada.
O crime ocorreu às 2 horas da manhã, na rua General Carneiro. Segundo o boletim de ocorrência registrada na Delegacia de Poá, ele chegava de carro em sua residência ao lado da namorada quando, ao abrir o portão, foi abordado por dois homens em uma motocicleta.
Segundo relatos da namorada de Santos, a dupla estava armada e um dos criminosos exigiu a carteiro e outros objetos de valor do homem, que não reagiu ao assalto. Apesar disso e mesmo entregando seus pertences, a vítima levou um tiro no peito.
Conforme o Dat apurou, o rapaz caiu ferido dentro de sua garagem e foi socorrido por sua família, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Com a demora para a chegada da ambulância, familiares colocaram Silva dentro de um carro e levaram até o Hospital Regional Osíris Florindo Coelho, em Ferraz. A vítima do latrocínio não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A Delegacia de Poá investigará o crime para tentar identificar os criminosos, que fugiram do local após os disparos.
Redução
Apesar do caso registrado em Poá, os crimes de latrocínio trem registrado queda no Alto Tietê, de acordo com balanço mensal apresentado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública. A diminuição dessas mortes foi de 36% em um ano, já que 14 pessoas foram vítimas desse crime em 2014, contra nove neste ano.
Recente
No último mês de agosto foi registrada uma tentativa de latrocínio na região, quando três homens entraram em uma pizzaria, na rua Benedito Leite de Siqueira, na Vila Santana, em Suzano, atiraram contra um dos proprietários do local, de 33 anos.
O homem estava encerrando as atividades do dia quando o trio apareceu e praticou o crime.