A Polícia Militar deteve, anteontem à tarde, em Poá, um menor de 14 anos, acusado de ter roubado uma motocicleta momentos antes. O adolescente acabou sendo alvejado por três vezes, na perna, no braço e no abdômen. Ele foi levado ao Pronto-Socorro (PS) de um hospital nas proximidades, onde passou por cirurgia.
Tudo começou quando um vendedor, 35, passava pela estrada Santa Mônica, no Jardim Suzanópolis, em Suzano, com uma motocicleta Honda CG 150 Titan, de cor azul, quando foi abordado por quatro indivíduos em outras motos. Um deles seria o adolescente.
A vítima explicou que o jovem desceu da garupa e já apontou um revólver calibre 32, exigindo que entregasse a motocicleta. Não houve reação por parte do vendedor, que entregou a moto.
Entretanto, os outros criminosos falaram para o menor atirar, mas ele se recusou.
Depois do crime, os três ocupantes das outras motos fugiram e deixaram o veículo roubado com o adolescente.
Em dado momento, quando trafegava pela rua João Pekny, em Poá, o alarme da moto disparou e a ignição foi cortada. O suspeito estava abandonando a motocicleta, quando policiais que patrulhavam o local perceberam o jovem em atitude suspeita, consultaram a placa do veículo, que já acusava o roubo, e o seguiram.
O menor jogou a moto na rua e fugiu correndo, entrando em um matagal pela travessa Itaboraí.
Os PMs o acompanharam e ordenaram que ele parasse de correr, porém, ao chegar em um determinado ponto, o adolescente teria sacado o revólver e apontado na direção dos policiais, que imediatamente revidaram, acertando-o três vezes.
Samu
Depois de toda a ação, uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e o adolescente foi levado ao hospital.
A moto foi devolvida ao vendedor, que reconheceu o adolescente como um dos suspeitos de ter roubado a motocicleta.
A vítima também reconheceu a arma utilizada na ação. Todos os objetos foram apreendidos e encaminhados para a perícia.