O estudante Rafael da Silva, de 16 anos, morreu anteontem à noite, em Jundiapeba, Mogi das Cruzes, depois de ser atropelado por um colega, 17, na rua Nito Sona. Ele chegou a ser levado à Unidade Básica de Saúde (UBS) 24 horas do bairro, mas não resistiu aos ferimentos.
O registro elaborado no 2º Distrito Policial de Brás Cubas aponta que um grupo de adolescentes havia acabado de sair da casa de um conhecido por volta das 22h20, entre eles o menor que dirigia o carro, um Fiat Strada, placa KNX-1543, preto, e Rafael, que viajava na caçamba do carro, com outras pessoas, quando um dos ocupantes do carro caiu no chão.
Nesse momento, os demais ocupantes que estava na parte externa do veículo, alertaram o menor que dirigia dizendo que um dos amigos havia caído do carro. O motorista parou o automóvel e deu ré, mas não percebeu que Rafael havia descido do carro para ajudar o amigo. Assim, o veículo acabou atropelando Rafael. A Polícia Militar foi chamada e conversou com o menor, que a principio negou que estivesse dirigindo o carro, mas depois confessou. Os policiais ainda tiveram que tirar o motorista do local, uma vez que a população queira linchá-lo. Ele foi apreendido e levado para o 2º DP. (F.M.).