Depois de uma denúncia anônima de que dois suspeitos estavam "rondando" o comércio nos arredores do Largo 1º de Setembro, na área central de Mogi das Cruzes, a Polícia Militar deteve, na tarde de ontem, Ronaldo da Silva Soares, de 44 anos, e Álvaro Carlos Dias Oliveira, 36, com dois revólveres calibre 38, ambos municiados, e presilhas do tipo "enforca gatos". Segundo a PM, informações davam conta de que a dupla estaria "de olho" em uma casa de câmbio nas proximidades.
Conforme o cabo Fragoso, que deteve a dupla com o cabo Eduardo, após a denúncia os suspeitos entraram em um Fiat Uno e fugiram ao ver a viatura, dispensando pelo caminho alguns objetos. Os dois policiais foram atrás e viram o carro entrando na rua Coronel Cardoso Siqueira. Trinta metros adiante, abordaram o veículo na via pública. "No carro havia uma bolsa com sete abraçadeiras do tipo 'enforca gatos', frequentemente usadas para imobilizar vítimas de roubo ou sequestro. Também tinha um estilete e documentos deles", descreveu Fragoso.
Ao voltarem para pegar os objetos jogados, os PMs acharam as duas armas. Em pesquisa ao chassi do automóvel, eles verificaram ainda que se tratava de um carro furtado em setembro, em Guarulhos. A dupla foi presa em flagrante por porte ilegal de arma e receptação. (C.I.)