O corpo de uma mulher, ainda sem identificação, foi localizado ontem de manhã no rio Tietê, próximo à avenida João XXIII, em César de Souza, Mogi das Cruzes. A causa da morte ainda será investigada, mas a polícia não descarta que a vítima tenha morrido por afogamento. O registro foi realizado no 1º Distrito Policial (DP) de Mogi das Cruzes, mas deverá ser investigado pelo Setor de Homicídios (SH) da cidade.
Informações passadas pela Polícia Civil dão conta de que o corpo já estava em decomposição e inchado, provavelmente por causa da água. A barriga do cadáver também apresentou elevação, o que levantou suspeitas de que a vítima pudesse estar grávida. No entanto, esse fato não foi confirmado.
Apesar de o corpo ter sido encontrado na água, é possível observar algumas bolhas nas pernas do cadáver, que apresentaram também uma coloração acinzentada, ou seja, embora a morte por afogamento não tenha sido descartada, existe a possibilidade de que a mulher tenha sido queimada. No entanto, apenas a perícia deverá determinar o que de fato ocorreu.
O cadáver foi localizado pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi, que acionou o Corpo de Bombeiros para retirada do corpo da água.
Outro caso
Em Itaquaquecetuba, a polícia tenta desvendar a morte de José Taveira dos Santos, de 54 anos, ocorrida anteontem no Hospital Santa Marcelina. Ele foi encontrado em coma dentro de um córrego da cidade, em 21 de outubro, e levado ao Pronto-Socorro (PS).
As primeiras informações dão conta de que Santos morava no bairro Cidade Líder, na zona leste da capital. A família da vítima havia registrado um boletim de ocorrência de desaparecimento.