Dois jovens morreram na madrugada de ontem, sendo um carbonizado e outro em uma troca de tiros com a polícia, em Ferraz de Vasconcelos. A dupla, que ainda não foi identificada, ao lado de Victor Garcia, de 19 anos, estava em um veículo roubado que invadiu uma residência na rua Itaquaquecetuba, na Vila São Paulo. Após a colisão, o carro, um Onix, pegou fogo, causando a morte do motorista.
De acordo com o proprietário do imóvel atingido, o autônomo Silvio José da Silva, 55, a sua casa foi invadida pelo automóvel por volta das 2h30, quando cinco pessoas estavam no local. "Eu e minha esposa estávamos no quarto, e meus filhos e o meu sobrinho na sala, um deles tinha acabado de sair da cozinha, que foi o cômodo invadido", explicou.
Segundo Silva, após a colisão, dois rapazes saíram do carro com dificuldade e pediram para que o portão que divide a sala e o quintal fosse aberto. "Quando ouvi o barulho, saí do quarto, passei por baixo do carro e fui para a sala. Vi os dois rapazes e perguntei o que tinha acontecido e se o carro era deles. Não consegui entender o que eles diziam e falei que esperaria a polícia para abrir a casa. Não deixei eles fugirem", relatou.
Em seguida, segundo o dono da casa, o veículo começou a pegar fogo. "Eu nem tinha visto o terceiro jovem que estava dentro do carro. Acho que na batida ele desmaiou, aí acabou morrendo queimado. O fogo era enorme, acabou queimando tudo que eu tinha na cozinha e ainda documentos, recibos e exames meus", completou.
O veículo incendiado foi levado pela Delegacia de Ferraz, onde até as 18 horas de ontem o boletim de ocorrência ainda não havia sido concluído. A reportagem apurou que o veículo era roubado, mas não foi informado se o crime aconteceu no mesmo dia do acidente. O caso será investigado pela Polícia Civil.
"De tudo isso que aconteceu fica o susto que nós levamos e a perda de algumas coisas que não são materiais, mas que tem um valor emocional, como fotos da família. Estamos felizes por estarmos vivos aqui em casa e agora o que nos resta é reconstruir o que foi perdido", concluiu o proprietário da casa atingida.