Três suspeitos foram presos em Mogi das Cruzes, anteontem à noite, por roubo de veículo e por manterem a proprietária do carro, uma empresária de 28 anos, no interior do automóvel como refém, durante uma tentativa de sequestro-relâmpago.
O caso ocorreu logo depois das 21 horas e teve início na avenida Lourenço de Souza Franco, em Jundiapeba, quando a empresária parou em um semáforo e foi abordada pelo trio. Os suspeitos, de imediato, renderam a vítima e um deles tomou a direção do automóvel, um Citroen C3 vermelho. Logo em seguida, bateram o carro em um obstáculo na via, mas a viagem continuou.
A mulher foi obrigada a ficar no banco de trás.
Nesse meio tempo, os criminosos teriam roubado a bolsa da empresária, mais o celular, e estavam planejando seguir até um caixa eletrônico, para realizar saques na conta da vítima.
O plano dos três suspeitos não durou muito. Momentos depois do crime, a Polícia Militar foi informada e uma viatura acabou sendo destacada para localizar o veículo, o que ocorreu quando a viatura passava pela estrada das Varinhas, no mesmo bairro. A abordagem aos suspeitos, identificados como Maike Farias dos Santos, 18, Claudio Gonçalves Junior, 26, e Wesley do Carmo Silva, 20, foi tranquila. Todos confessaram ter participado do crime. Com o integrante mais velho, os PMs localizaram um revólver com três munições no tambor.
Questionado, o suspeito informou ter comprado o artefato há duas semanas, pelo valor de R$ 2 mil.
A empresária, que ficou muito assustada durante toda a ação, foi liberada logo depois da chegada dos policiais. O trio foi preso em flagrante e levado para o 2º Distrito Policial de Brás Cubas. (F.M.)