Um homem que ainda não foi identificado deixou a hora do almoço, no bairro do Shangai, em Mogi das Cruzes, de pernas para o ar. Isso porque o sujeito entrou em uma autoescola, localizada na rua Olegário Paiva, dizendo que iria atear fogo em si mesmo, por estar desempregado. Após, ele entrou no banheiro do estabelecimento e se trancou. O homem tinha uma quantidade de gasolina em um galão, uma faca e uma caixa de fósforos.
As polícias Militar e Civil foram chamadas, assim como o Corpo de Bombeiros e uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os agentes não conseguiram convencer o homem a desistir da ação e a porta do banheiro foi arrombada. Depois disso, o desconhecido foi levado ao Pronto-Socorro (PS) do Hospital Luzia de Pinho Melo.
Sergio Miranda, proprietário da autoescola Shangai, local utilizado pelo desconhecido para a ação, presenciou o fato. Ele revelou à reportagem que o homem tinha passado pelo estabelecimento minutos antes, perguntando onde era o banheiro. "Ele entrou e questionou a funcionária onde era o banheiro e ela explicou. Depois, ele voltou com uma mochila e foi direto para lá e não saiu mais".
Miranda informou que tentou falar com o sujeito, mas não houve conversa. Ele ameaçou atear fogo em si mesmo, mas, com a gasolina, todo o local poderia entrar em chamas.
Somente com a chegada dos agentes, é que a tensão acabou. (F.M.)