Duas ocorrências registradas no 2º Distrito Policial (DP) de Brás Cubas, em Mogi das Cruzes, chamaram a atenção pelo "modus operandi" (modo de operação) semelhante.
Anteontem, por volta das 4h45, um grupo composto por cinco homens, ocupando um carro escuro, cujas características não foram visualizadas, abordaram uma auxiliar de produção, de 44 anos, que estava em um ponto de ônibus na rua Jaboticabeira, no Jardim Santa Tereza, e anunciou o assalto.
O bando levou a bolsa da mulher com crachá, documentos pessoais e R$ 500 e fugiu sentido à avenida Japão. Foi o ladrão sentado no banco dianteiro que desceu, armado, e rendeu a vítima.
Na delegacia, a mulher disse que acredita que se trata de uma gangue que costuma roubar os trabalhadores nos pontos de ônibus, durante as madrugadas.
Cinco minutos depois, na avenida Shozo Sakai, no Conjunto do Bosque, uma atendente, 18, também foi assaltada na via pública por um carro que ela acredita ser um Voyage, também de cor escura, com quatro ocupantes em seu interior.
O passageiro do banco dianteiro desceu, empunhando uma arma de fogo, e roubou a bolsa dela com documentos, celular, guarda-chuva, R$ 40, cartão de débito, medicamentos e chaves.
Os assaltantes fugiram e as placas do veículo não foram observadas. (C.I.)