O muro da escola estadual Roberto Bianchi, localizada na estrada Keida Harada, no bairro de Ipelândia, no distrito de Palmeiras, em Suzano, caiu na manhã de ontem e deixou cinco alunos feridos. A construção foi erguida próximo à quadra da escola dias atrás, mas acabou cedendo.
Segundo apuração feita pela reportagem, dos cinco estudantes que se feriram com a queda do muro, três já foram liberados e outros dois ainda permanecem em observação em hospitais da cidade.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial (DP) de Palmeiras e, por enquanto, não há informações sobre como ocorreu a queda do muro. Um inquérito deverá ser instaurado pela polícia para tentar descobrir o que fez a construção cair.
Até o momento, a única informação disponível era a de que o muro foi reparado na semana passada, uma vez que estava velho e cheio de trincas, além de estar levemente tombado, já precisando de uma reforma.
Procurada pela reportagem, a Secretaria de Estado da Educação informou, por meio de nota, que os alunos foram socorridos, além de fornecer suporte para a família das vítimas. "A Diretoria Regional de Ensino de Suzano esclarece que cinco alunos ficaram levemente feridos durante a aula de Educação Física e foram imediatamente socorridos pela escola, que está dando todo o suporte aos estudantes e seus familiares. As obras na unidade de ensino já estavam previstas no cronograma da administração regional".
A nota continua dizendo que o local foi isolado das outras áreas e deve receber reparos nos próximos dias. "Uma equipe de técnicos da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão responsável pela elaboração e vistoria das obras nas escolas, isolou a área, colocou tapumes e dará início às obras de reparos no muro".
Por fim, a pasta explicou que o incidente não prejudicará as aulas na unidade escolar.