Além do prejuízo à empresa causado pelo fogo, o incêndio também pode trazer consequências ao meio ambiente. Isso pode acontecer porque o local armazenava produtos químicos, que podem vazar e atingir outros pontos do bairro.
A própria água utilizada pelos bombeiro para conter a investida das chamas pode levar alguma contaminação para outros locais.
O biólogo da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental de São Paulo (Cetesb), Jorge Neves, foi até a fábrica para conferir se não houve vazamento de produtos químicos durante o incêndio. "Nós ainda não entramos lá, mas ao que tudo indica todo o material foi consumido pelo fogo, mas existe sim a possibilidade de o produto ter vazado durante o fogo", afirmou ele, completando que a empresa atingida está em dia com as exigências da Cetesb.
Neves revelou que traçou um perímetro para tentar descobrir uma possível contaminação. "No final da rua tem um córrego e como a via é um declive pode aparecer alguma coisa lá. Esse córrego pode ser de abastecimento para alguns chacareiros que estão mais distante desse ponto, por isso vamos monitorar esse espaço", finalizou. (F.M.)