Por volta das 22h30 de anteontem, um desconhecido foi morto na rua Campinas, no Jardim Monte Belo, em Itaquaquecetuba, com quatro tiros. A Polícia Militar foi avisada via rádio do homicídio e foi até o local, onde encontrou a vítima atingida com dois disparos na cabeça, um nas costas e outro nas nádegas.
Segundo o boletim de ocorrência (B.O.) registrado na Delegacia Central da cidade, o homem era pardo, magro, de cabelos curtos e pretos, com cerca de 40 anos, 1,75 metro e usava calça jeans e camiseta preta listrada com emblema do Corinthians.
Em poder da vítima, foram apreendidos um pendrive, uma peça automotiva da marca Volkswagen (que não foi especificada), um aparelho celular e R$ 73,50. Porém, não foram encontrados documentos de identidade.
Investigadores de plantão do Setor de Homicídios (SH) estiveram no lugar do crime, para fazer os primeiros levantamentos sobre o caso. No entanto, não foram localizadas testemunhas do fato. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) também foram ao local.
Tentativa
Em Suzano, às 21h56 da segunda-feira, na estrada Pau a pique, próximo ao Rodoanel, no bairro Sete Cruzes, um homem de 33 anos foi vítima de tentativa de homicídio, não se sabe se por alguma desavença ou mesmo se em um caso de roubo. O que a polícia verificou, até o momento, é que um motorista de um ônibus viu uma pessoa caída no chão, ferida, parou o coletivo e desceu para averiguar. Quando retornou ao ônibus, disse aos passageiros que o rapaz estava realmente ferido, ao que afirmaram, ao vê-lo, que se tratava do "filho de um homem conhecido".
As testemunhas tentaram acionar uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não conseguiram. Então, ligaram diretamente para o pai da vítima, que foi até o local e providenciou socorro ao filho, levando-o até o Pronto Socorro municipal. Lá, a Polícia Militar soube que o rapaz tomou tiros na cabeça e que estava inconsciente. Não foi possível saber mais detalhes sobre o estado de saúde dele e nem se o lugar onde foi encontrado seria o mesmo onde foram dados os disparos de arma de fogo.