Um aposentado de origem chinesa, de 69 anos, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e posse irregular de arma de fogo, após ser acusado de atirar contra um professor, 63, por volta das 21h40 de anteontem na rodovia Mogi-Taiaçupeba, no bairro Aroeiras, em Mogi. O motivo do crime seria ciúmes, causado pelo fato da esposa dele, uma autônoma de 44 anos, ter chegado em casa de carona com o homem.
No boletim de ocorrência registrado no 2º DP de Brás Cubas consta que o professor havia estacionado o veículo em frente à casa da autônoma. O aposentado, ao ver a mulher no banco do passageiro, teria ficado enciumado. Desconfiando de um relacionamento extraconjugal entre os dois, em um acesso de fúria, desferiu três disparos contra o professor, usando um revólver calibre 38. Conforme relatos de uma testemunha, o primeiro teria sido efetuado pelo aposentado em pé, do lado de fora do carro e paralelo ao banco do passageiro, atingindo o professor na lateral direita da cabeça. Em seguida, ele teria dado a volta no veículo e atirado na têmpora esquerda do professor.
Assustado ao ouvir estampidos, um vizinho saiu de casa com uma faca e, ao ver o homem empunhando o revólver, o desarmou. O acusado correu para um matagal. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prendê-lo.
Em buscas dentro da casa dele, com a permissão da esposa, a PM localizou um estojo deflagrado e quatro munições íntegras de calibre 38. A mulher informou da existência de outra arma que ela teria escondido em cima de um guarda-roupa na casa da irmã dela, por temer que ele fosse matá-la ou fazer algo contra o professor. Lá, foi achada uma pistola de calibre 765.
Já o professor foi encaminhado ao Hospital Luzia de Pinho Melo, onde foi sedado e passaria por avaliação médica. A Secretaria Estadual de Saúde não conseguiu localizar registro com o nome do paciente e, portanto, não pôde informar o atual estado dele.